terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aparados da Villa Francioni ganha nova identidade visual

O vinho tinto Aparados (Cabernet Sauvignon 2007) produzido pela vinícola catarinense Villa Francioni, de São Joaquim, chega ao mercado com nova rotulagem e garrafa. A identidade visual traz mais leveza e como a garrafa ganhou mais alguns centímetros, o novodesign também se destaca nas prateleiras dos supermercados, restaurantes e lojas especializadas por todo país. O estilo despojado está presente também através do “A” de Aparados produzido de forma estilizada, contrastando com o fundo branco do rótulo, que ganhou nova textura.
Aparados, é o vinho produzido pela Villa Francioni com valor mais acessível. A vinícola catarinense produz em média por ano, 150 mil garrafas, em três linhas de produtos: Aparados, Joaquim e Villa Francioni. Todos os rótulos levam a assinatura do enólogo Orgalindo Bettú.
O nome do vinho é uma homenagem ao Parque Aparados da Serra, onde se iniciam os campos de altitude da Serra Catarinense, nas proximidades dos vinhedos da Villa Francioni, que ficam à 1.260 metros acima do nível do mar.


Ficha Técnica Aparados: Cabernet Sauvignon
Safra: 2007
Teor Alcoólico: 13, 8%
Cor: vermelho rubi, intenso, com reflexos violáceos, brilhante.
Aroma: complexo, com notas de frutas vermelhas e pretas, cacau e levemente mentolado.
Informações Gerais: estágio em barricas de carvalho francês.
Harmonização: Carnes de cordeiro, avestruz e gado, massas com base de molhos pomodori não muito condimentados. Acompanha bem queijos de média maturação.
Paladar: Características marcantes, os constituintes do vinho se aliam ao equilibrar o álcool, a acidez e os taninos, dando ao vinho elegância, frescor e fluidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário