domingo, 23 de setembro de 2012

VILLA FRANCIONI CRESCE E CONQUISTA NOVOS MERCADOS EM TODO PAÍS

A vinícola catarinense de São Joaquim lançou o primeiro rótulo há seis anos, hoje produz três linhas de produtos que incluem vinhos tintos, brancos, rosés, espumante, além dos vinhos de sobremesa. A marca está consolidada principalmente nas regiões sul e sudeste mas a cada dia conquista novos apreciadores em outras regiões do país.

A vinícola Villa Francioni está situada a 1.260 metros de altitude na serra catarinense em São Joaquim. Os fatores climáticos aliados às práticas culturais são os principais ingredientes para a elaboração de vinhos de qualidade e exclusivos. O empreendimento surgiu a partir da obstinação do empresário do setor de cerâmica, Dilor Freitas, em buscar o definitivo terroir brasileiro. Ele percorreu as melhores regiões produtoras do mundo e a partir disso implantou um conceito pessoal e pioneiro, transformando uma região em grande produtora de vinhos elegantes e potentes.

O sonho virou realidade e apesar da pouca idade, a vinícola já têm em seu currículo importantes prêmios nacionais, além de receber o reconhecimento de especialistas da área. A vinícola expandiu também a venda de seus produtos para várias regiões do país como o nordeste e centro-oeste. A comercialização dos rótulos vem crescendo num ritmo acelerado, segundo a presidente do Conselho da Villa Francioni e filha do fundador, Daniela Borges de Freitas, “no ano passado houve um incremento nas vendas em cerca de 30%”.

Abaixo acompanhe todos os rótulos comercializados pela vinícola nas três linhas de produção:   
Linha VF: VF Rosé/ VF Sauvignon Blanc/ VF Chardonnay/ VF Francesco/ VF tinto/ VF Michelli/ VF Colheita Tardia/ VF Licoroso Tinto
Linha Joaquim: Joaquim tinto/ Joaquim Rosé/ Espumante Joaquim Brut Rose/ Espumante Joaquim Branco Brut
 
Linha Aparados: Aparados Cabernet Sauvignon (varietal).
Novos rótulos deverão ser lançados pela vinícola mais premiada de SC, seguindo os fundamentos básicos da Villa Francioni: elevar, dia após dia, a atividade da vitivinicultura à categoria de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário