quarta-feira, 10 de abril de 2013

Falta 01 dia para o V Fórum do Turismo da Abrajet/SC e I Encontro Regional Sul da Abrajet/BR

Evento acontece de 11 a 14 de abril, em Bombinhas, reunindo o trade da região e jornalistas especializados em Turismo do Sul do País

A partir de amanhã (11) até o dia 14 de abril, Bombinhas (SC) sedia o V Fórum do Turismo da Abrajet/SC e I Encontro Regional Sul da Abrajet/BR. O evento vai contar com a presença dos mais expressivos profissionais da área turismo de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul, além do presidente nacional da Abrajet, Hélcio Estrella,  que conhecerão in loco toda a estrutura que Bombinhas oferece. “O evento está sendo detalhado com significativa programação de trabalho, onde painéis analisarão e debaterão os assuntos inerentes ao setor do Turismo, numa região do Estado que a cada ano que passa vem se destacando, como um dos principais destinos no sul do País. Turistas, especialmente do sudoeste do Brasil, e de países do Mercosul, vêm descobrindo os encantos, as belezas naturais e a qualidade de vida do município de Bombinhas, e desta forma fomentando o turismo, numa das mais belas regiões do nosso Estado”, destacou o presidente da Abrajet SC, Alberto Gonçalves de Souza.
O presidente a Abrajet SC, em companhia do secretário Carlos Agne e do ex-presidente e conselheiro Valmir Grein, participou na tarde de ontem (09) da última reunião com os organizadores locais, coordenados pelo presidente da AEMB – Associação Empresarial de Bombinhas, Mário Pera e pelo secretário de turismo, Valdir Echberger quando todas as ações ficaram definidas. “Os empresários dos setores de hospedagem e gastronomia se uniram à AEMB e a Secretaria de Turismo e estão muito organizados. Vamos ter um simpósio e encontro dos profissionais do turismo de SC, RS, PR e SP junto com o trade local para ficar na lembrança de todos”, observou Alberto Gonçalves de Souza.
Programação:
Dia 11 de Abril:
Chegada dos Jornalistas, a partir das 14 horas, aos hotéis e pousadas parceiras.
Obs: Os jornalistas que vieram a região Sul e via aérea por Florianópolis, virão para Bombinhas em ônibus especial que sairá da Praça da Alfândega, junto ao Mercado Público da Capital, às 15 horas.
20 Horas: Abertura solene no Salão de Eventos da Pousada Vila do Farol, com a presença de, além dos jornalistas, autoridades convidadas  e o trade, seguida de apresentações artísticas e coquetel de confraternização.
Dia 12 de Abril
09 Horas: Após o café da manhã, reunião de trabalho coordenada pela direção da Abrajet SC (foto) e análise e discussão sobre o turismo da região com jornalistas e autoridade convidada (aqui poderia ser convidada a prefeita Ana Paula para falar sobre o turismo na Costa Esmeralda).
12:30 Horas: Almoço na Cantina Lopes, próxima ao Vila do Farol.
14:30 Horas: Passeio náutico de escuna pela Península de Bombinhas e visita às principais praias da região.
20:00 Horas: Jantar no Restaurante Casa d´Praia, em Bombas. 
Após o jantar, opcional, esticada ao Abstrato Bistrô, com música ao vivo (por conta de cada um).
Dia 13 de Abril
09 Horas: Após o café da manhã reunião de trabalho, da Abrajet/SC, admissão de novos sócios. Em seguida com as Abrajets do Paraná e Rio Grande do Sul. Perspectivas e admissão de novos sócios e apresentação de relatório, sobre a situação funcional de cada seccional.
13 Horas: Almoço (a ser adequado ao passeio terrestre).
14 Horas: Passeio Terrestre, em ônibus aberto da Overland Tours, para reconhecimento das belas praias do município.
20 Horas: Jantar na Cantina Italiana Tomatino, em Bombinhas. 
Dia 14 de Abril
09 Horas Café da Manhã.
Opcional para quem ficar em Bombinhas: batismo de mergulho.
Retorno dos jornalistas às suas cidades de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário