sábado, 13 de abril de 2013

Turismo apresenta Balneário Camboriú ao mercado turístico de Portugal

A Europa pode ficar muito mais próxima da Capital Catarinense do Turismo. É com esta ideia que o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, está em Portugal, desenvolvendo trabalhos de divulgação turística do município.
O primeiro compromisso do secretário foi em Lisboa, a capital portuguesa. No Parque das Nações, participou no domingo (7), da “Mundo Abreu – Feira de Viagens 2013”, o maior acontecimento do setor na Europa, que em sua 11ª edição reuniu 589 expositores, de aproximadamente 25 países. Aberta ao grande público interessado em organizar e comprar seus pacotes de viagens, a Mundo Abreu atraiu mais de 120 mil visitantes, evidenciando-se como uma grande vitrine internacional.
O secretário participou levando o nome da cidade ao evento, em espaço cedido no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo): “Percebi a vontade e a curiosidade do público europeu em conhecer a região sul do Brasil e me senti dando o primeiro passo rumo a um grande projeto”, motivou.
Além de organizar a feira, a Mundo Abreu é uma grande agência de turismo portuguesa, com 84 escritórios espalhados pelo país. A agenda do secretário de Turismo incluiu também novas conversas com dirigentes da agência, que já estiveram em Balneário Camboriú para conhecer o potencial turístico da cidade.
Ainda em Portugal, Ademar percorre outras cidades para reuniões que incluem assinaturas de acordos bilaterais de divulgação turística dos parceiros. De quinta-feira (11) a sábado (13), o compromisso é em Braga, no “Congresso Internacional de Ciências Sociais: Dos Riscos à Criminalidade” - convenção mundial sobre segurança no turismo -, com palestrantes da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), sediada na vizinha Itajaí.
“Durante a semana terei muito trabalho, com profissionais gabaritados que poderão ajudar Balneário Camboriú a buscar uma identidade, um projeto ideal, para vir a se destacar junto à Santa Catarina como destino turístico na Europa”, destacou Ademar.
O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias(Piriquito), enfatizou a importância de a Secretaria de Turismo do município estar inserida na divulgação da cidade (e consequentemente realizando o marketing estadual), nos eventos em Portugal. "É um mercado novo para Balneário Camboriú, que pode e deve ser explorado, pelo potencial que tem de emissão de turistas ao exterior", destacou Piriquito, lembrando dados da Embratur, de 2009, que mostram os portugueses na sexta posição em chegadas para turismo no Brasil. Ficam atrás apenas dos argentinos (1º), norteamericanos(2º), italianos (3º), alemães (4º) e chilenos (5º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário