sábado, 6 de abril de 2013

V Fórum Catarinense de Turismo e I Encontro Regional Sul da Abrajet em Bombinhas (SC)

Evento acontece de 11 a 14 de abril, e reúne trade da região e jornalistas especializados em Turismo de Sul do País
De 11 a 14 de abril próximo, acontece em Bombinhas (SC) o V Fórum do Turismo da Abrajet/SC e I Encontro Regional Sul da Abrajet/BR e já está com programação  definida pela coordenação do evento. O presidente da Abrajet SC – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Seccional Santa Catarina, Alberto Gonçalves de Souza observa que “o Quinto Fórum, que acontece nesta primeira quinzena de abril, enseja a realização do I Encontro Regional Sul da Abrajet, que contará com a presença de colegas jornalistas especializados em turismo, dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Estivemos neste fim de semana passado em Maceió (foto), na reunião do Conselho Nacional da Abrajet BR e também confirmamos a presença de jornalistas de outros estados”, informou. Ele disse ainda que virão a Bombinhas, os mais expressivos profissionais da área turismo nesses Estados, e conhecerão in loco toda a estrutura que Bombinhas oferece. “O evento está sendo detalhado com significativa programação de trabalho, onde painéis analisarão e debaterão os assuntos inerentes ao setor do Turismo, numa região do Estado que a cada ano que passa vem se destacando, como um dos principais destinos no sul do País. Turistas, especialmente do sudoeste do Brasil, e de países do Mercosul, vêm descobrindo os encantos, as belezas naturais e a qualidade de vida do município de Bombinhas, e desta forma fomentando o turismo, numa das mais belas regiões do nosso Estado”, destacou o presidente da Abrajet SC.

Programação:

a)  Dia 11 de Abril: Chegada dos Jornalistas, a partir das 14 horas, aos hotéis e pousadas parceiras.
b)  Dia 11 de Abril 20,00 Horas: Abertura solene no Salão de Eventos da Pousada Vila do Farol, com a presença de, além dos jornalistas, autoridades convidadas  e o trade, seguida de apresentações artísticas e coquetel de confraternização.
c)  Dia 12 de Abril 09,00 Horas: Após o café da manhã, reunião de trabalho e análise e discussão sobre o turismo da região com jornalistas e autoridade convidada (aqui poderia ser convidada a prefeita Ana Paula para falar sobre o turismo na Costa Esmeralda).
12,30 Horas: Almoço na Cantina Lopes, próxima ao Vila do Farol.
14,30 Horas: Passeio náutico de escuna pela Península de Bombinhas e visita às principais praias da região.
20,00 Horas: Jantar no Restaurante Casa d´Praia, em Bombas.
 Após o jantar, opcional, esticada ao Abstrato Bistrô, com música ao vivo (por conta de cada um).
d) Dia 13 de Abril: 09,00 Horas, após o café da manhã reunião de trabalho, da Abrajet/SC, admissão de novos sócios. Em seguida com as Abrajets do Paraná e Rio Grande do Sul. Perspectivas e admissão de novos sócios e apresentação de relatório, sobre a situação funcional de cada seccional.

13 Horas: Almoço (a ser adequado ao passeio terrestre).
14,30 Horas: Passeio Terrestre, em ônibus aberto da Overland Tours, para reconhecimento das belas praias do município.
20,00 Horas: Jantar na Cantina Italiana Tomatino, em Bombinhas.
e) Dia 14 de Abril: 09,00 Horas Café da Manhã.
Opcional para quem ficar em Bombinhas: batismo de mergulho.
Retorno dos jornalistas às suas cidades de origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário